sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Learning Resource Exchange for Schools (LRE)

"Está disponível também em língua portuguesa o serviço Learning Resource Exchange for Schools (LRE), da European Schoolnet, que permite às escolas encontrar conteúdos educativos provenientes de vários países e fornecedores.

Pretende-se, com este serviço, oferecer aos Ministérios da Educação acesso a uma rede de repositórios de conteúdos educativos e ferramentas relacionadas, para lhes permitir uma troca mais fácil de recursos de alta qualidade, que sejam "móveis" e possam ser usados por professores em diferentes países.

A evolução do LRE foi apoiada pelos Ministérios da Educação europeus e por alguns projectos financiados pela Comissão Europeia. Em Portugal a participação é realizada através da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular.

Qualquer pessoa pode navegar através dos conteúdos do conjunto de repositórios disponíveis no LRE. Os professores que se registarem também podem usar a etiquetagem ("tagging") social do LRE, classificar conteúdos, guardar os recursos favoritos e partilhar ligações para estes recursos com amigos e colegas.

Fonte - Portal das Escolas

Sem comentários: