quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Descobrir - novo programa Gulbenkian Educação, dia 4 de Outubro



O novo Programa Gulbenkian Educação para a Cultura – DESCOBRIR lança a sua primeira temporada de actividades no próximo sábado, dia 4 de Outubro de 2008, com uma festa em que o jardim, os museus e o grande auditório da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, estarão de portas abertas, das 10:00 às 19:00, para um programa de actividades diversificado destinado às crianças, mas também aos adultos. A entrada é livre e não é necessária marcação.

Para 2008/2009 estão programadas mais de duas mil visitas orientadas e algumas centenas de eventos (concertos comentados, oficinas, jogos criativos, filmes de curta e longa-metragem), dirigidos a públicos de todas idades. Para todos eles, pretende-se fazer da Fundação e do seu património artístico e natural um universo a desvendar, através de actividades pedagógicas que estimulem a compreensão crítica individual das várias artes.

Para tal, os projectos educativos que existiam há já vários anos em cada sector da Fundação (Sectores Educativos do Museu Gulbenkian e do Centro de Arte Moderna; Descobrir a Música na Gulbenkian, no Serviço de Música; e Viver os Jardins, nos Serviços Centrais) e que, em muitos casos, foram pioneiros no panorama artístico português, articulam-se agora num programa único.

Já este ano, o programa estende-se também ao cinema e ao audiovisual, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa. Prevê-se que, nas temporadas seguintes, o âmbito da programação possa ser alargado de forma a incorporar igualmente iniciativas nos terrenos da literatura, da ciência e das artes do espectáculo.
Fonte: Texto Editores online

Sem comentários: