"A Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa, e o Instituto de Apoio à Criança com o Observatório Europeu e Internacional da Violência Escolar vão realizar a 4ª Conferência Mundial sobre "Violência na Escola e Políticas Públicas", nos dias 23, 24 e 25 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O objectivo desta conferência é reflectir sobre o problema mundial que é a violência nas escolas, tanto a nível nacional como internacional, de forma a compreender as suas formas, causas e consequências, mas também permitir implementar estratégias de prevenção e intervenção eficazes.
Este encontro torna-se assim um ponto de encontro essencial para todos os que se interessam por esta temática. Segundo a organização, para esta Conferência em Lisboa, já foram recebidas comunicações de 531 autores oriundas de 50 países, tendo sido seleccionadas 203 incluindo 33 posters. As línguas utilizadas durante a conferência serão o inglês, o francês e o português, sendo assegurado um serviço de tradução simultânea durante as sessões plenárias.
O custo da inscrição na conferência é de € 300, beneficiando os estudantes de um desconto de 50 por cento.
A primeira Conferência Mundial sobre a Violência na Escola realizou-se em 2001, em Paris.
O sucesso representado pela reunião de investigadores e profissionais de 27 países, teve continuidade com as conferências do Québec, em 2003, e de Bordéus, em 2005.
Esta última acolheu participantes oriundos de 35 países.
Estas conferências internacionais são o resultado duma federação de investigadores oriundos de áreas tão diversas como a psicologia, sociologia, ciências da educação, criminologia, entre outras.Para mais informações, consulta do programa e inscrições consulte o seguinte endereço electrónico: http://www.fmh.utl.pt/icvs2008/index.htmlOu contacte pelo correio electrónico:Sofia CarvalheiroE-mail: scarvalheiro@fmh.utl.pt"
Fonte: ANQ
Sem comentários:
Enviar um comentário