sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Educação para a Cidadania Global - Conectando Mundos



"Conectando Mundos é uma proposta didáctica de Educação para a Cidadania Global desenvolvida por quatro Organizações Não Governamentais europeias: Ucodep (Itália), Intermón Oxfam (Espanha), Inizjamed (Malta) e CIDAC (Portugal).


Na edição de 2008/2009, participaram 84 escolas e 2958 alunos/as de todo o país na proposta didáctica "Conectando Mundos". Na presente edição gostaríamos de aumentar o número de professores/as e alunos/as de todo o país.

Educar para a Cidadania Global representa educar para temas relevantes, com a intenção de que se produza uma transformação progressiva nos valores, atitudes e comportamentos dos nossos alunos e alunas, enquanto cidadãos conscientes da complexidade do mundo e participativos e comprometidos na construção de uma sociedade justa, equitativa e solidária.

A proposta didáctica é dinamizada através da plataforma online www.conectandomundos.org e permite a participação e o intercâmbio entre alunos/alunas e professores/professoras de diferentes realidades geográficas (Portugal, Malta, Itália, Espanha, Brasil, Cabo Verde, Tanzânia, República Dominicana, Quénia, etc.) e sócio-económicas, e de diferentes níveis de ensino (alunos dos 6 aos 17 anos).


Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição on-line que se encontra no site www.conectandomundos.org a partir de dia 13 de Outubro e até dia 13 de Janeiro de 2010.


A edição do Conectando Mundos para o ano lectivo de 2009-2010 centra-se na temática Migrações e Desenvolvimento entre os povos, a partir de uma perspectiva humana e integrada na concepção de cidadania global."

Informações detalhadas

Fonte: Portal da Educação/DGDCI e Conectando Mundos

Sem comentários: